Polícia prende dupla suspeita de matar mulher e amante no Distrito Federal

Caso é investigado pela 8ª Delegacia de Polícia (SIA). Mulher estava com o filho recém-nascido no colo quando foi assassinada

atualizado 22/01/2021 15:04

8 DPMichael Melo/Metrópoles

Policiais da 8ª DP prenderam dois criminosos, um de 25 e outro de 26 anos, por envolvimento em um duplo assassinato no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), em 17 e 18 de janeiro.

Segundo a apuração policial, na noite do dia 17, o mais novo dos acusados, com ajuda do mais velho, matou um jovem, de 21 anos. O crime teve como testemunha a companheira do suspeito de 25 anos, com quem ele tem dois filhos — o terceiro filho, recém-nascido, tinha como pai a vítima de 21 anos, fato que motivou o crime.

O jovem chegou a ser socorrido no Hospital de Base do Distrito Federal, mas não resistiu aos ferimentos na cabeça.

O suspeito de 25 anos acabou preso em flagrante na noite do crime. Entretanto, o comparsa, poucas horas depois, na madrugada do dia 18, compareceu à casa do comparsa e matou a mulher. Após discussão e agressões, ele a executou com dois disparos de arma de fogo na cabeça, enquanto ela ainda carregava no colo o recém-nascido.

A polícia prendeu o criminoso na tarde de quarta-feira (20), de posse da arma usada nos dois assassinatos, um revólver de calibre 38.

Últimas notícias