Polícia Civil prende dois homens por venda ilegal de combustível no DF

Os investigadores flagraram o momento em que houve a negociação de um galão de 20 litros de gasolina

atualizado 07/05/2021 8:59

PCDFPCDF/Divulgação

A 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro) deflagrou a Operação Fuel nessa quinta-feira (6/5). A ação teve como objetivo combater a venda ilegal de combustíveis no Distrito Federal. Duas pessoas foram presas.

De acordo com a polícia, antes das detenções, a equipe monitorou um quiosque alvo de denúncias, no Trecho 2 do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). Entre os envolvidos estaria o autor do crime de receptação dos aparelhos de videogame decorrentes de golpes também investigados pela delegacia.

Durante a diligência, os policiais verificaram que, no local, havia um veículo suspeito e constataram a chegada de outro indivíduo. Os agentes flagraram o momento em que houve a venda de um galão de 20 litros de gasolina.

Durante a abordagem, os policiais encontraram, na traseira de um dos automóveis, oito galões de 20 litros, com cerca de 1/10 do volume, além de outros 16 vazios.

O galão de 20 litros foi adquirido por R$ 100, segundo os investigados. Os dois homens acabaram presos em flagrante pelo crime de venda ilegal de combustíveis, com pena de 1 a 5 anos de prisão. Após os procedimentos legais, os envolvidos seguiram para o cárcere da PCDF.

Últimas notícias