metropoles.com

Polícia Civil investiga furto de energia em academia do DF

Denúncia partiu de funcionário da Companhia Energética de Brasília. Caso está registrado na 38ª DP

atualizado

Compartilhar notícia

Imagem ilustrativa
03.08 fio cobre
1 de 1 03.08 fio cobre - Foto: Imagem ilustrativa

A Polícia Civil do Distrito Federal investiga prática ilícita de furto de energia supostamente cometida pela academia Fit Point, em Vicente Pires. De acordo com a corporação, a denúncia partiu de um funcionário da Companhia Energética de Brasília (CEB) que constatou a irregularidade.

O servidor relatou que flagrou uma ligação direta de painel coletivo, o qual estava conectado na rede de baixa tensão sem os medidores oficiais da CEB. Segundo ele informou aos policiais, o fornecimento secundário foi aferido via alicate volt-amperímetro, constando que a energia estava sendo usada de forma ilegal pela academia, dessa forma configurando “consumo irregular nas três fases”.

O caso é investigado pela 38ª Delegacia de Polícia, em Vicente Pires. De acordo com o delegado-chefe responsável, Watson Warmling, inquérito policial foi instaurado. “Foi realizada diligência no local e estamos aguardando resultado de aferições da CEB e do Instituto de Criminalística”, ressaltou.

Procurado pelo Metrópoles, o proprietário Sandro Rodrigues Carneiro disse que “desconhece até hoje a ligação” e apenas arrendou a unidade dos antigos donos. “Na realidade, eu sou inquilino, não sou o proprietário legal da academia. Ela está em funcionamento desde 2010, e eu apenas arrendei o espaço”, explicou.

Compartilhar notícia