PMDF flagra 125 motoristas bêbados no fim de semana. Vídeo

Operação notificou 87 condutores dirigindo após consumo de álcool, na sexta-feira, e 98 no sábado. Duas pessoas foram presas por embriaguez

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) notificou 125 motoristas por dirigirem após terem consumido bebida alcoólica no Distrito Federal neste final de semana. Na noite dessa sexta-feira (18/10/2019), 87 condutores foram flagrados alcoolizados ao volante. No sábado (19/10/2019), os policiais notificaram 98 pessoas conduzindo veículos depois de beberem, em vários pontos da cidade.

Em uma blitz nesse sábado, um motorista foi preso por embriaguez. Na mesma madrugada, os policiais recolheram 73 carteiras nacionais de habilitação (CNHs) e removeram temporariamente 11 veículos das ruas. Na operação de sexta-feira, os policiais prenderam outro condutor, recolheram 65 CNHs e quatro transportes.

As operações foram realizadas em cinco pontos, distribuídos por Paranoá, Guará e Gama.

Confira o vídeo com as imagens:

Segundo a tenente Arraes da PMDF, o número de notificações é expressivo. “É a imprudência. A Lei Seca é uma realidade, mas os motoristas estão relaxando. Acham que não vai acontecer com eles. Perdem a consciência no trânsito e dirigem com irresponsabilidade”, cravou. E não é por falta de fiscalização. A polícia coloca operações nas ruas frequentemente, principalmente nos finais de semana.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), direção sob influência de álcool é infração gravíssima. A multa é de R$ 2.934,70, podendo ser dobrada em caso de reincidência. O motorista flagrado pelo bafômetro além do limite de 0,3 mg/litro está sujeito à suspensão da CNH e retenção do veículo. No caso de embriaguez flagrante, o infrator pode até mesmo ser preso.