PMDF faz “arrastão do bem” e apreende drogas, celular roubado e arma

Em Samambaia, houve perseguição a uma caminhonete. O motorista carregava um revólver recuperado pelos policiais

Integrantes da Rotam fizeram uma espécie de “arrastão” em Taguatinga e Samambaia entre a noite de sexta-feira (18/9) e a madrugada deste sábado (19/9). O objetivo, segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) era coibir crimes e trazer uma maior segurança aos moradores das regiões.

Entre as ocorrências, os policiais prenderam um homem, recolheram um celular roubado e apreenderam drogas e armas.

Por volta das 20h de sexta, um suspeito tinha várias porções de maconha, além de seis garrafas contendo clorofórmio. Ele foi preso na QNL 24, em Taguatinga.

1/4
Clorofórmio e outras drogas apreendidas pela Rotam
Celular roubado que foi recuperado pelos militares
Trabalho foi feito em Samambaia e Taguatinga
Revólver retirado de circulação pela PMDF em Samambaia

Já por volta meia-noite, um menor de idade estava com um celular roubado, na QR 405 da Samambaia. Trinta minutos depois na QR 602, também em Samambaia, os policiais prenderam um homem. Ele viu as viaturas e ainda tentou fugir para dentro de uma casa, mas não conseguiu.

Havia com ele uma arma de fogo do tipo caseira calibre .765, e na residência na qual o suspeito tentou entrar, os PMs encontraram aproximadamente 1kg de crack. Os militares o levam para a 26ª Delegacia de Polícia.

Outras ocorrências

Teve mais: na QR 431 de Samambaia, outro homem se mostrou muito nervoso ao ver os policiais. Ao ser abordado, um celular roubado estava com ele.

Também passada da meia-noite quando equipes do Grupo Tático Operacional (GTOP 31) viram uma caminhonete em alta velocidade na QR 327 de Samambaia. Começou, então, uma perseguição, e os policiais militares conseguiram alcançar e prender o motorista.

Dentro do veículo havia uma arma de fogo calibre.38 com seis munições. Como o condutor não tinha registro, ele foi encaminhado à 26ª DP.