metropoles.com

PMDF é chamada para acabar com festa que furou quarentena e encontra armas

Militares descobriram verdadeiro arsenal em local ermo no Incra 9 da cidade, em plena pandemia do novo coronavírus

atualizado

Compartilhar notícia

Em plena pandemia do novo coronavírus, com medidas de isolamento social para evitar a propagação da doença, uma festa reuniu cerca de 50 pessoas no Incra 9 de Ceilândia. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) interviu e encontrou um verdadeiro arsenal no lugar (veja vídeo abaixo).

Dois suspeitos foram presos por porte ilegal de arma de fogo no Setor Alexandre Gusmão, por volta das 17h30 de quinta-feira (07/05). PMs faziam patrulhamento em Samambaia quando receberam a denúncia da reunião em um comércio de bebidas e alimentação no Incra 9 de Ceilândia, em área bastante erma.

0

Eles receberam a informação de que havia pessoas armadas no local. Então, uma equipe do Comando de Missões Especiais (CME) foi enviada e confirmou as informações. Grupo da CME, da Patamo e do Batalhão Motopatrulhamento Tático (BMT) seguiram até o comércio.

Um dos suspeitos percebeu a chegada dos policiais e correu para os fundos do estabelecimento, mas dois militares o pararam. Ele estava com uma pistola Glock 25 cal. 380, com um carregador.

Logo, todos os presentes na festa foram abordados. Os policiais começaram a fazer a busca nos veículos estacionados na área e encontraram mais armas.

Em uma Toyota Hilux, havia uma pistola marca Taurus 938 cal. 380, uma caixa com 153 munições intactas, 78 deflagradas, três carregadores e um coldre. Em em Hyundai i30, foi encontrada uma pistola Taurus 838 cal.380, 16 munições de cal. 380, 141 munições de cal. 22, dois carregadores e um coldre.

Não parou por aí: a equipe da Patamo parou um Fiat Strada que circulava pela área. Dentro do veículo, os militares acharam uma pistola Taurus Millenium cal. 380, nove munições, um carregador e R$ 1.200 em espécie.

Ao todo, os PMs levaram seis suspeitos para a 24ª Delegacia de Polícia (Ceilândia). Dois suspeitos acabaram presos em flagrante, enquanto as outras quatro aguardarão as investigações em liberdade.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?