PM prende jovem que roubou carro de motorista de aplicativo no DF

O jovem, detido no Recanto das Emas, possui antecedentes criminais por homicídio, roubo e tráfico de drogas

Os policiais militares do Distrito Federal, prenderam um jovem de 18 anos que roubou o carro de um motorista de aplicativo nesta quinta-feira (19/03).

Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o criminoso chamou o veículo para levá-lo de Santa Maria ao Riacho Fundo 2. Próximo ao destino, rendeu o motorista e o ameaçou com uma arma — de acordo com a descrição da vítima, seria um fuzil.

Segundo o terceiro-sargento Hudson Abdon, em um primeiro momento, o motorista não percebeu que o passageiro estava armado. “Ele disse que a arma estava enrolada num casaco. Por isso, não sabe precisar se era mesmo um fuzil ou outra arma longa”, explica.

O veículo possuía rastreador. Entretanto, a localização repassada pela empresa de monitoramento não foi suficiente para encontrar o carro. Uma equipe policial, na verdade, o automóvel roubado em uma borracharia na Quadra 802, no Recanto das Emas.

Ao lado do carro estava o suposto responsável pelo assalto. O jovem detido possui antecedentes criminais por homicídio, roubo e tráfico de drogas.

Detido em flagrante, ele foi encaminhado para a 27ª Delegacia de Polícia, no Recanto das Emas. A arma usada no crime não foi localizada.