PM morto com tiro durante treinamento recebe medalha do governo federal

Francisco Alexandre Bezerra da Silva morreu após levar um tiro acidental no pescoço, em novembro, no Batalhão da Força Nacional no Gama

atualizado 29/11/2022 12:28

Divulgação/ Secretaria de Segurança Publica de Pernambuco

O major da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) Francisco Alexandre Bezerra da Silva, 38 anos, recebeu, nesta terça-feira (29/11), a medalha Mérito da Força Nacional Soldado Luís Pedro de Souza Gomes, do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Ele morreu em novembro, após levar um tiro acidental no pescoço, no Batalhão da Força Nacional, no Gama.

O militar recebeu a homenagem em evento de comemoração aos 18 anos da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), celebrado nesta terça-feira (29/11). A cerimônia, no Batalhão Escola e Pronto Emprego (Bepe), no Gama, entregou 219 medalhas de Distinção Federativa.

As honrarias se destinam a quem prestou relevante serviço à Força Nacional, para valorizar a dedicação e o mérito do profissional.

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) informou que o PM chegou a ser socorrido por integrantes da corporação e levado ao Hospital Regional do Gama (HRG), mas não resistiu e morreu.

No momento em que foi atingido, o policial estava em “ambiente administrativo”, segundo militares que estavam no local, e acreditam que o tiro partiu da área externa.

Em nota, a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco informou que Francisco Alexandre participava do 2º Curso de Segurança e Proteção de Autoridades, no DF, promovido pela Força Nacional.

O disparo que o atingiu partiu da arma de um integrante da FNSP que estava em outra sala. No entanto, o tiro passou pela divisória das salas e atingiu o major.

Homenagem

Criada em novembro de 2018 pela Presidência da República, a medalha Mérito da Força Nacional Soldado Luís Pedro de Souza Gomes homenageia o soldado sul-mato-grossense Luís Pedro de Souza Gomes, morto em 2013 durante um confronto entre posseiros e a Força Nacional em Rondônia.

Mais lidas
Últimas notícias