Categorias: Distrito Federal

Pesquisa Datafolha revela que 83% dos brasilienses defendem regulamentação do Uber

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha, a pedido da empresa Uber, revelou que 83% dos brasilienses defendem a regulamentação do serviço no Distrito Federal, enquanto 14% votaram pela continuidade do aplicativo como opera atualmente. A pesquisa foi realizada em novembro do ano passado em quatro capitais do país.

Foram entrevistas 1.178 pessoas em Brasília, no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Belo Horizonte. De todas as pessoas ouvidas, 95% defenderam a permanência do serviço no Brasil, sendo que 78% acreditam que é preciso a regulamentação. A margem de erro é dois pontos percentuais.

Regulamentação
No DF, o Projeto de Lei 777/2015, que trata da regulamentação do serviço, deve entrar na pauta de discussões da Câmara Legislativa ainda neste semestre. No ano passado, os distritais realizaram uma audiência pública para debater o tema, mas deixaram para apreciar o texto do projeto só este ano.

A proposta para a regulamentação do Uber na capital foi apresentada pelo Governo do Distrito Federal em junho do ano passado. O projeto impede, por exemplo, o uso do veículo por mais de uma pessoa. “Não há cadastramento de motorista auxiliar”, afirma o texto. Os taxistas, por exemplo, podem dividir o veículo com outros motoristas.

Kelly Almeida

Últimas notícias

Jovem de 26 anos com coronavírus morre em São Paulo

Morte foi confirmada pelo Hospital Santa Cruz na noite deste sábado. É a 116ª vítima da Covid-19 confirmada no Brasil

47 minutos passados

“Preparados para ver caminhões do Exército transportando corpos?”, diz Mandetta a Bolsonaro

Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, participou de reunião neste sábado (28/03) com presidente e mencionou "pior cenário"

2 horas passados

Jogos Olímpicos começarão em 23 de julho de 2021, diz TV japonesa

Programação dos esportes a serem disputados em cada dia do evento seguiria a mesma, segundo a NHK

3 horas passados

Zeca Pagodinho reclama da quarentena: “Gosto de botequim”

Cantor fez um desabafo sincero sobre o período de isolamento no Instagram

3 horas passados

Em discussão com “03”, Maia manda Eduardo “ficar em casa”

Deputado Eduardo Bolsonaro acusou presidente da Câmara, Rodrigo Maia, de estar usando robôs nas redes sociais para aumentar engajamento

3 horas passados

Estudante da USP morre após ser infectado pelo coronavírus

Aluno de Química, ele tinha 56 anos e estava internado no Hospital Universitário. Instituição busca quem teve contato com ele

3 horas passados