Categorias: Distrito Federal

Pesquisa Datafolha revela que 83% dos brasilienses defendem regulamentação do Uber

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha, a pedido da empresa Uber, revelou que 83% dos brasilienses defendem a regulamentação do serviço no Distrito Federal, enquanto 14% votaram pela continuidade do aplicativo como opera atualmente. A pesquisa foi realizada em novembro do ano passado em quatro capitais do país.

Foram entrevistas 1.178 pessoas em Brasília, no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Belo Horizonte. De todas as pessoas ouvidas, 95% defenderam a permanência do serviço no Brasil, sendo que 78% acreditam que é preciso a regulamentação. A margem de erro é dois pontos percentuais.

Regulamentação
No DF, o Projeto de Lei 777/2015, que trata da regulamentação do serviço, deve entrar na pauta de discussões da Câmara Legislativa ainda neste semestre. No ano passado, os distritais realizaram uma audiência pública para debater o tema, mas deixaram para apreciar o texto do projeto só este ano.

A proposta para a regulamentação do Uber na capital foi apresentada pelo Governo do Distrito Federal em junho do ano passado. O projeto impede, por exemplo, o uso do veículo por mais de uma pessoa. “Não há cadastramento de motorista auxiliar”, afirma o texto. Os taxistas, por exemplo, podem dividir o veículo com outros motoristas.

Kelly Almeida

Últimas notícias

Quando não deixa prender, ninguém fala da juíza

Gabriela Hardt negou a prisão do filho de Lula, conhecido como Lulinha. Ele é suspeito de ter recebido recursos milionários…

1 minuto passados

Órgãos federais expulsam 323 servidores públicos por ano

Os principais motivos para os desligamentos foram corrupção e desvio de finalidade na função. Dados são da Controladoria Geral da…

4 minutos passados

Patrícia mostra fotos inéditas em aniversário de Silvio Santos

A apresentadora usou as redes sociais para celebrar os 89 anos do pai com uma linda homenagem

5 minutos passados

Hotel oferece diárias por menos de R$ 5. Saiba como aproveitar

No Japão, hospedaria anuncia estadia a R$ 3,80. Para garantir a pechincha, os hóspedes precisam abrir mão da privacidade

7 minutos passados

Em busca de hospital para filho, mãe é morta em ataque pirata

A Polícia Militar que atua na região suspeita que a família tenha sido confundida com "mulas" de drogas; o pai…

9 minutos passados

UnB aponta “erro grave” em índices de avaliação do Inep

Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira divulgou os indicadores de qualidade da educação superior

13 minutos passados