Perseguição policial termina em troca de tiros e feridos no DF

O Corpo de Bombeiros atendeu duas pessoas no local da ocorrência, no Park Way, entre elas, um policial civil. Três suspeitos acabaram presos

Uma perseguição policial terminou com troca de tiros e dois feridos na tarde desta quinta-feira (29/12), em frente ao Condomínio Pôr do Sol, na Quadra 07 do Park Way. Um policial civil, de 36 anos, foi atropelado por um dos veículos quando fez a abordagem. Ele teve luxações e escoriações no corpo, sendo atendido pelo Corpo de Bombeiros e transportado ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). O agente passa bem.

Gabriel dos Santos Lima, 26, um dos suspeitos, levou quatro tiros e foi removido consciente de helicóptero ao HBDF. Ao todo, três homens foram presos e um conseguiu escapar. Eles são acusados de fazer parte de uma quadrilha especializada em roubos de carros e malotes. Três armas, sendo um revólver calibre .38 e duas pistolas, foram apreendidas.

A ação foi comandada por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV). Eles abordaram um grupo de criminosos do Entorno que se reuniu às margens da BR-040 com o intuito de praticar novos crimes aqui no DF. Os quatro indivíduos estavam em três veículos. Eles reagiram a abordagem e houve troca de tiros.

O grupo estava sendo investigado pela DRFV havia alguns meses. Bastante organizados, os criminosos usavam telefones exclusivos para a prática delituosa, luvas, toucas e atuavam fortemente armados, chegando a efetuar disparos contras as vítimas em suas ações.

No dia 15 de dezembro, outro membro do grupo foi preso pelos policiais da DRFV, também na BR 040, com uma pistola 9mm, munições e um carro clonado.

Os quatro integrantes do grupo detidos até o momento têm passagens por roubo, receptação e porte de arma e estão sendo investigados pela prática de pelo menos 19 crimes contra o patrimônio.

Foram presos nesta quinta: Vanderci Pereira de Souza, 44 anos; Douglas da Paz Costa, 22; Gabriel dos Santos Lima, 26; e no dia 15 de dezembro: Rafael Hernani Penha Rodrigues, 33. (Com informações do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil)

Confira fotos da ocorrência atendida pelos bombeiros:

1/4
CBMDF/Divulgação
CBMDF/Divulgação
CBMDF/Divulgação
PCDF/Divulgação