metropoles.com

Penitenciária Feminina do DF registra mais 36 casos de Covid-19

Segundo a Seape, internas são do Bloco 3 e estão isoladas, em quarentena, desde o dia 16. Já são 48 infectadas, entre elas uma policial pena

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Google Street View
colmeia presídio feminino
1 de 1 colmeia presídio feminino - Foto: Reprodução/Google Street View

A Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape-DF) divulgou que a Colmeia, no Gama, registrou mais 36 casos positivos para coronavírus. Agora, ao todo, há 47 detentas infectadas e uma policial penal diagnosticada com Covid-19.

Segundo a Seape, todas as internas são do Bloco 3 e estão isoladas, em quarentena, desde o dia 16. O isolamento vai durar 14 dias, como manda o protocolo sanitário recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O estado de saúde do grupo é considerado estável e nenhuma precisou de internação. A policial penal se recupera em casa, afastada de suas funções.

Atualmente, há 720 custodiadas na unidade prisional, que tem capacidade para 1.028. Desde o início da pandemia, foram registrados, ao todo, outros 89 casos de coronavírus. A pasta realizará desinfecção na unidade e em todo o sistema prisional com apoio do Exército Brasileiro.

Todas as detentas do presídio já foram vacinadas contra a Covid-19, com dose única, da Janssen.

A Vara de Execuções Penais (VEP) suspendeu as visitas de parentes até o dia 30 de setembro. O contato com advogados também foi limitado.

Na quarta-feira passada (15/9), 11 detentas da Penitenciária Feminina do Distrito Federal foram diagnosticadas com o novo coronavírus. Em uma semana, o número de internas infectadas subiu mais de quatro vezes. Apesar disso, a Seape diz que não se trata de um surto e que a situação está sob controle.

Saiba como as vacinas contra Covid-19 atuam:

0

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?

Notificações