PCDF prende homem que matou rival em briga por grilagem de terra, em 2013

O criminoso é suspeito de ter matado pelo menos outras duas pessoas e já respondeu por corrupção de menores, porte de arma de fogo e roubo

Milena Carvalho ,
Carlos Carone
Compartilhar notícia

A Coordenação de Repressão a Homicídios e de Proteção à Pessoa (CHPP), da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), prendeu, nessa quinta-feira (19/8), um dos autores de um homicídio ocorrido em novembro de 2013, em Ceilândia. 

O crime aconteceu após denúncias de grilagem de terras na região, cujas organizações criminosas foram desarticuladas em 2019 e 2020. O homicídio envolveu integrantes da organização autointitulada Comando Sol Nascente, responsável por ameaçar e matar rivais.

O criminoso, altamente perigoso, e temido pela população local, acabou denunciado por homicídio duplamente qualificado e responde preso à ação penal.  “Com esse trabalho no radar da CHPP conseguimos inibir e reprimir eventuais ações homicidas no Sol Nascente por parte desses integrantes, e incentivamos denúncias anônimas junto a CHPP ou pelo 197 da PCDF”, afirmou o coordenador da especializada, delegado Laércio Rossetto

Além desse homicídio, o criminoso é suspeito de ter matado pelo menos outras duas pessoas e já respondeu por corrupção de menores, porte de arma de fogo, roubo, disparo de arma de fogo e organização criminosa.

A polícia ainda apurou que mesmo presos, os criminosos permaneceram exercendo influência no esquema delitivo por meio de comparsas que estão em liberdade. Além disso, um advogado que defende uma das testemunhas dos crimes já havia sido ameaçado de morte pelos integrantes da organização criminosa.

“A CHPP ainda continua investigando e esclarecendo os homicídios cometidos por seus integrantes à época afim de que esses crimes não fiquem impunes”, finalizou Rossetto.

 

Sair da versão mobile