metropoles.com

PCDF prende grupo que furtava grades de pães e vendia para reciclagem

Uma das empresas de materiais recicláveis envolvidas no esquema fica em Santa Maria e teve um total de 198 grades apreendidas pela PCDF

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/PMDF
grades-de-plástico-roubadas
1 de 1 grades-de-plástico-roubadas - Foto: Divulgação/PMDF

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu em flagrante, nessa segunda-feira (18/4), criminosos acusados de furtar grades de plásticos usadas para acomodar e transportar pães aos mercados e padarias. Os objetos eram direcionados para uma empresa de material reciclável, que triturava os objetos para vender como plástico, posteriormente.

Veja as imagens da apreensão:

Segundo a ocorrência, as grades ficam nos pontos de vendas dos alimentos e são devolvidas para as fábricas à medida em que são liberadas do comércio. Porém, algumas pessoas da cadeia de logística, em vez de devolverem tais objetos para a fábrica, os desviavam para empresas de reciclagem, que os trituravam e os vendiam como plástico para grandes indústrias.

Uma das empresas de materiais recicláveis fica em Santa Maria e teve um total de 198 grades apreendidas. O prejuízo estimado para as fábricas de produtos de panificação Wickbold e Pullman é de mais de R$ 2 milhões.

“Eles furtavam em pequenas quantidades há mais de um ano. Segundo os representantes dessas fábricas de panificação, as grades eram adquiridas, em média, por R$ 35 cada, o que não é barato. Nós ainda não podemos certificar o número total de pessoas envolvidas no esquema. O que nós conseguimos apurar, por enquanto, foi a existência de, talvez, um dos maiores receptores, em Santa Maria”, detalhou o delegado responsável pelo caso, Paulo Galindo.

Ainda segundo Galindo, o esquema foi revelado por um representante comercial de uma das empresas vítimas do roubo. As investigações continuam para descobrir quais empresas compravam o plástico triturado.

Os autores foram recolhidos à carceragem da PCDF pelo agentes da 33ª DP (Santa Maria). O crime é investigado como furto e receptação qualificada.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?