metropoles.com

PCDF prende bando que furtava, falsificava e revendia carros alugados

Com documentos fraudados, suspeitos transferiam os veículos para o nome de alguém do grupo e, depois, vendiam o bem para terceiros de boa-fé

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/PCDF
1 de 1 - Foto: Reprodução/PCDF

A Polícia Civil deflagrou uma operação para desarticular uma associação criminosa especializada na falsificação, receptação e estelionato envolvendo locação de veículos. Investigadores da Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, a Propriedade Imaterial e a Fraudes (Corf) cumpriram cinco mandados de prisão temporária e de busca e apreensão em várias cidades do DF, na terça-feira (11/09/2019).

Segundo as investigações da operação batizada de Fake Dut, o bando alugava, falsificava os documentos e depois revendia os carros que pertenciam a locadoras espalhadas pelo Brasil. Os criminosos locavam os veículos de forma fraudulenta em vários estados e os transportavam para o Distrito Federal.

Com documentos fraudados, transferiam os automóveis para o nome de alguém do grupo e, depois, vendiam o bem para terceiros de boa-fé. De acordo com os investigadores, o golpe tem sido comum e feito vítimas em todo o país. As apurações sobre esse grupo criminoso começaram em março deste ano. Os suspeitos têm extensa ficha criminal.

 

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?