metropoles.com

PCDF investiga criminosos que usam dados de servidores para aplicar golpes

A apuração foi desencadeada a partir do relato de um professor da Universidade de Brasília (UnB). Agentes tentam identificar mais vítimas

atualizado

Compartilhar notícia

PCDF/Divulgação
PCDF
1 de 1 PCDF - Foto: PCDF/Divulgação

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por intermédio da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), deflagrou, nesta quarta-feira (28/10), a Operação 3×4, que teve por finalidade o cumprimento de mandados de busca e apreensão contra suspeitos de aplicar golpes com a utilização de dados de servidores públicos federais.

Foram cinco mandados executados: dois na Candangolândia, um em Santo Antônio do Descoberto (GO) e dois em Luziânia, também em Goiás. Durantes as buscas, foram apreendidos diversos documentos e celulares, que poderão indicar a suspeita dos investigadores, bem como comprovar o envolvimento dos suspeitos nas fraudes. Não houve prisões.

As investigações foram desencadeadas a partir do relato de um professor da Universidade de Brasília (UnB). Ele denunciou que seus dados haviam sido utilizados indevidamente para a abertura de contas bancárias, assim como na contratação de empréstimos.

0

A suspeita é de que os investigados realizavam as fraudes, inicialmente, a partir da utilização do Sistema de Gestão de Pessoas (Sigepe) do Executivo federal. As diligências seguem para que sejam localizadas outras vítimas e identificados eventuais integrantes do grupo criminoso.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?