metropoles.com

PCDF investiga causas de acidente com ônibus que matou duas mulheres

Dos 16 estudantes feridos, todos já foram liberados dos hospitais. Servidoras foram sepultadas em Unaí, Minas Gerais

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
ss4
1 de 1 ss4 - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Serão sepultados na tarde desta quarta-feira (13/3) os corpos das técnicas em saúde bucal Carla Machado da Silva Lemos, 40 anos, e Rosimeire Rodrigues da Silva, 32. Elas morreram em um acidente nessa terça-feira (12/3) na BR-251.

Segundo familiares das vítimas, que perderam a vida a caminho do trabalho, no Complexo Penitenciário da Papuda, os velórios ocorrem desde a noite de terça até a manhã desta quarta, em Unaí (MG). Os sepultamentos estão agendados para esta tarde no Cemitério Municipal da cidade mineira.

O acidente que tirou a vida de Carla e Rosimeire ocorreu no Km 7,8, na região do Capão Seco, no Paranoá, por volta das 7h. O Toyota Corolla em que elas estavam bateu de frente em um ônibus escolar. O coletivo levava 41 estudantes, entre 14 e 17 anos, para o Centro Educacional do PAD-DF. Dezesseis alunos se machucaram.

0

Entre os feridos no acidente, nove foram transportados ao Hospital Regional do Paranoá (HRPa) e os demais para as unidades de saúde de Planaltina (HRP), Sobradinho (HRS), da Asa Norte (Hran) e para o Hospital de Base do DF (HBDF).

Investigação
A 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião) investiga as causas da tragédia. Testemunhas estão sendo chamadas para depoimento. A PCDF informou que irá se manifestar ao final dos trabalhos.

Nesta manhã, um dia depois do acidente, os alunos do CED PAD-DF tentavam retomar a rotina na escola. Eles fizeram orações e um minuto de silêncio no pátio da instituição em memória das vítimas.

Motorista do ônibus que transportava os estudantes, José Eduardo de Almeida, 60, não se feriu, mas pediu licença do trabalho por alguns dias.

Segundo a Secretaria de Saúde, dos 16 feridos, uma paciente que estava em observação no Hospital da Região de Saúde Leste (antigo Hospital do Paranoá) recebeu alta nesta quarta (13) pela manhã. E outra que deu entrada no Hospital Regional de Planaltina também foi liberada esta tarde.

Todos os outros jovens tiveram ferimentos e escoriações leves e foram liberados após atendimento médico.

Como foi o acidente
De acordo com o Corpo de Bombeiros do DF (CBMDF), o carro de passeio vinha no sentido Brasília da BR-251 quando colidiu frontalmente com o ônibus, que seguia na faixa contrária. A pista é dupla. A capacidade do coletivo é de 45 passageiros, e havia 41 pessoas no momento do acidente. Havia marcas de frenagem no asfalto.

O motorista do ônibus escolar passou por teste do bafômetro. O resultado deu negativo. A Geraldo Pereira, responsável pela Pollo Viagens e Transporte, dona do coletivo que presta serviço ao GDF, ele disse que a condutora do Corolla vinha em zigue-zague e teria invadido a pista contrária ao tentar ultrapassar um caminhão. Mas apenas após a perícia a causa do acidente será esclarecida.

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Motorista do ônibus foi submetido ao teste do bafômetro

O Metrópoles confirmou que o ônibus está em situação regular, possui autorização para fazer transporte escolar e não tem infração de trânsito.

Veja vídeos do resgate:

Compartilhar notícia