metropoles.com

PCDF desarticula grupo de jovens de classe média que roubava veículos

Os envolvidos, de 23, 26, 21 e 19 anos, agiam com violência, ameaçando as vítimas com armas de fogo. Um deles é filho de servidora pública

atualizado

Compartilhar notícia

Arthur Menescal/Especial para o Metrópoles
PCDF faz megaoperação contra quadrilha que fraudou R$ 3 milhões
1 de 1 PCDF faz megaoperação contra quadrilha que fraudou R$ 3 milhões - Foto: Arthur Menescal/Especial para o Metrópoles

A Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou, nesta quarta-feira (19/5), a Operação Darkness. A ação teve como objetivo cumprir quatro mandados de prisão preventiva e dois de busca e apreensão no Guará e em Vicente Pires. A operação, coordenada pela Divisão de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DRRFV), desarticulou uma associação criminosa especializada em roubo de veículos.

Os acusados, que têm diversos antecedentes criminais, são jovens de classe média. Um deles é filho de uma servidora pública de Brasília. Os indivíduos, de 23, 26, 21 e 19 anos, foram indiciados por associação criminosa  e roubo majorado.

Os policiais identificaram pelo menos dois assaltos praticados pelo grupo. Um dos crimes ocorreu em Vicente Pires, onde foi subtraído um veículo Ford Fusion. O outro caso foi em Águas Claras, ocasião em que os criminosos utilizaram o carro da primeira vítima para subtrair um Renault Sandero.

Os envolvidos agiam com violência, ameaçando as vítimas com armas de fogo. Durante os roubos, os suspeitos utilizaram um Fiat Siena como carro de apoio. O automóvel aparece nas imagens captadas por uma câmera de segurança instalada próximo ao local do primeiro caso.

Segundo a PCDF, o grupo tinha preferência por praticar os crimes durante a madrugada, o que justificou o nome da Operação Darkness, que significa escuridão em inglês. Os veículos roubados foram recuperados e submetidos a exame pericial.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?