*
 

Crianças atendidas pela creche Pioneira da Vila Planalto ganharam um parquinho novo em folha. Segundo o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), a obra foi custeada com recursos de medidas alternativas.

A reinauguração do espaço ocorreu nesta sexta-feira (1º/9). “O parquinho que nós tínhamos estava em péssimas condições, os brinquedos eram de ferro e machucavam as crianças. Agora a área está coberta e elas não ficam expostas ao sol”, afirmou a a presidente da instituição, Wanda Clementina Dias Corso.

A creche, que atende 163 crianças com idade entre um a três anos, foi beneficiada com aproximadamente R$ 23 mil. Esses recursos vêm de medidas alternativas que substituem a pena privativa de liberdade em casos de aplicação de suspensão condicional do processo nos crimes de médio potencial ofensivo. “É gratificante ver que o dinheiro pago a título de fiança se transforma em benefício para a sociedade”, explicou a promotora Juliana Vieira Ávila Chagas, titular da 5ª Promotoria de Justiça Criminal de Brasília.

 

 

COMENTE

reformacrecheVila PlanaltoMedidas alternativas
comunicar erro à redação

Leia mais: Distrito