Pare no Parque: serviço gratuito de ônibus para servidores volta no DF

Haverá medição de temperatura na entrada do veículo, disponibilização de álcool gel e exigência do uso de máscara

atualizado 22/02/2021 23:21

Joel Rodrigues/Agência Brasília

O serviço de transporte circular até o Estacionamento 1 do Parque da Cidade volta a funcionar nesta terça-feira (23/2). O projeto Pare no Parque, que teve início em março de 2020, foi interrompido devido à pandemia da Covid-19.

Com o retorno de mais servidores ao trabalho presencial, o serviço voltará a ser oferecido de forma gratuita.  Os transportes funcionarão das 7h50 às 19h05, de segunda a sexta-feira. São quatro opções de horário para saída do Parque da Cidade.

Dois micro-ônibus com capacidade para até 25 passageiros sentados farão o trajeto circular do Parque da Cidade ao Anexo do Palácio do Buriti. O ponto de embarque e desembarque é próximo à lotérica da banca de revistas, ao lado do Palácio do Buriti. A distância percorrida no trajeto é de três quilômetros, com tempo estimado em 10 minutos.

Haverá medição de temperatura na entrada do ônibus, disponibilização de álcool gel, exigência do uso de máscara e higienização diária dos veículos.

O projeto é da Secretaria de Economia e da Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília (TCB). O objetivo é reduzir o trânsito nas vias de acesso ao Palácio do Buriti e também evitar que motoristas estacionem em locais inadequados.

Confira os horários na tabela abaixo:

Secretaria de Transporte

Últimas notícias