Pacientes de dois hospitais do DF estão tomando banho na água fria

Secretaria de Saúde confirmou o problema no Hran e no HRG e disse que está sendo sanado

atualizado 03/07/2020 13:55

Em meio ao frio, pacientes de pelo menos dois hospitais públicos do Distrito Federal sofrem com a falta de água quente para tomar banho. O problema afeta as seguinte unidades: Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e Hospital Regional do Gama (HRG).

Enfermos e parentes tentam driblar a situação por meio de gambiarras para esquentar a água.

A Secretaria de Saúde confirmou a falha. “A direção do Hran informa que a equipe de manutenção vem trabalhando para resolver o problema o mais rapidamente possível. A resistência do aquecimento queimou, já foi substituída duas vezes nos últimos 15 dias, mas segue apresentando problemas”, revela a pasta.

O fornecimento de água quente deve ser retomado nesta sexta-feira (3/7) na área do centro cirúrgico. No  pronto-socorro, o reparo depende da chegada de uma peça já comprada.

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, a direção do Hospital Regional do Gama informa que há 40 dias foram iniciadas as obras para substituir a tubulação velha, com o objetivo de ampliar a capacidade de vazão de água quente em todos os setores. Os serviços são indispensáveis para aumentar o abastecimento de água quente.
A tubulação que está sendo retirada foi instalada em 1967, quando o hospital foi entregue. “Oitenta por cento do HRG já tem água quente e a equipe trabalha concluir o serviço nos setores restantes nos próximos 15 dias”, destacou a Saúde.
0

Últimas notícias