metropoles.com

Paciente do DF receberá órgão de jovem arremessada de brinquedo em GO

Isabela do Amaral Vieira, 16 anos, teve morte cerebral confirmada na segunda-feira (3/9). Além do fígado, o rim foi removido do corpo

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Arquivo pessoal
menina-brinquedo1
1 de 1 menina-brinquedo1 - Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Um paciente do Distrito Federal receberá o fígado removido do corpo da jovem arremessada de um brinquedo de parque de diversões em Ceres (GO). Isabela do Amaral Vieira, 16 anos, teve morte cerebral confirmada na segunda-feira (3/9).

A cirurgia para remoção dos órgãos para doação foi realizada no Hospital de Urgências de Anápolis (Huana) e concluída nesta terça (4). Além do fígado, o rim também foi retirado e será transplantado para um paciente de São Paulo.

Em nota, a unidade havia explicado que, constatada a morte cerebral, “a Comissão Intrahospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos e a Central de Transplantes de Goiás iniciaram todos os procedimentos necessários para doação de órgãos, conforme autorizado pela família da jovem”.

Isabela é uma das quatro jovens arremessadas para fora de um brinquedo em Ceres. Após o acidente, ocorrido no domingo (26/8), a menina foi atendida na unidade de pronto-atendimento (UPA) do município e, posteriormente, encaminhada ao Huana.

Além de Isabela do Amaral Viera, foram vítimas do acidente: Thalia Aparecida Pires; Thatiely Carvalho Evangelista, já de alta; e Mariane Oliveira Dias, que continuava internada até essa segunda (3/9). Todas têm 16 anos.

Compartilhar notícia