metropoles.com

Operação da PCDF e do MP combate tráfico de drogas delivery

Sete mandados são cumpridos no Riacho Fundo, no Guará e em Valparaíso, no Entorno do DF. Envolvidos teriam relação com grupo Comboio do Cão

atualizado

Compartilhar notícia

PCDF/Divulgação
p29
1 de 1 p29 - Foto: PCDF/Divulgação

O Ministério Público e a Polícia Civil deflagraram, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (05/12/2019), operação que tem como alvo traficantes no Riacho Fundo, no Guará e em Valparaíso (GO), no Entorno do Distrito Federal. Eles são acusados de fazer comércio de drogas delivery.

Ao todo, são cumpridos sete mandados de busca e apreensão. Cinco pessoas foram presas. As investigações tiveram início em junho deste ano na 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte). Os envolvidos teriam relação com a organização criminosa Comboio do Cão.

De acordo com as investigações policiais, em três residências foram encontradas drogas (cocaína e crack), balanças de precisão e pinos (recipiente no qual o entorpecente é colocado à venda). Em outra casa, a polícia descobriu um pé de maconha, um facão e munição.

Batizada de Destino — por causa do meio usado para entregar os entorpecentes, o delivery —, a operação visa apreender celulares, drogas, armamentos e caderno de contabilidade que possam comprovar o crime de tráfico de drogas.

Trabalho no ano

Essa é a quarta operação de combate ao tráfico de drogas com a colaboração entre o MPDFT e a Polícia Civil, em 2019. As outras três foram Vargem Bonita, Rosário e Efeito Dominó.

Segundo o promotor de Justiça Luiz Humberto de Oliveira, integrante da operação, a atuação conjunta é uma forma de combater a criminalidade de maneira mais eficaz. “Quando há essa união de esforços, a investigação e a obtenção de provas são mais qualificadas”, aponta.

Caso haja flagrante, os presos serão encaminhados para a 2ª DP, que conduz as investigações em parceria com a Promotoria de Justiça de Entorpecentes.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?