*
 

Um ônibus da empresa Taguatur pegou fogo na manhã desta terça-feira (3/4) na BR-070. Por sorte, ninguém se feriu, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O incêndio teria começado após um superaquecimento no pneu traseiro direito do coletivo. Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Ceilândia foi ao local e debelou as chamas. O coletivo fazia o trajeto Águas Lindas (GO) — rodoviária de Taguatinga.

No momento do acidente, o coletivo estava lotado. Tomado pela fumaça, precisou ser esvaziado, na altura do km 13 da rodovia BR-070.

No dia 25 de março, um outro incidente envolveu um coletivo da Taguatur. Um motorista da empresa foi preso pela PRF, após ser flagrado dirigindo bêbado pela BR-070. O homem fazia o itinerário Águas Lindas (GO)-Plano Piloto (DF) e, ao ser parado no posto da corporação em Ceilândia, o teste do bafômetro comprovou 0,61 mg/L de álcool para cada litro de ar expelido pelos pulmões.

O condutor foi denunciado por uma passageira. Em ligação para o telefone 191, da PRF, ela informou que o homem dirigia o ônibus de forma imprudente e “cheirava a bebida alcoólica”. Após fazerem a abordagem do coletivo, os policiais comprovaram que o suspeito estava mesmo alcoolizado.

O homem, de 53 anos, conduzia um ônibus com 25 passageiros. Ele foi encaminhado à 24ª Delegacia de Polícia (Ceilândia). De acordo com o artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir sob a influência de álcool é infração gravíssima, que resulta em multa de R$ 2.934,70 e sete pontos na carteira.