ONG do DF apoia Ibama em resgate de 13 cães vítimas de maus-tratos

Organização ajudou no resgate de animais em uma residência situada em Cristalina (GO). Alguns cães tinham ferimentos graves

Francisco Dutra ,
Carlos Carone
Compartilhar notícia

Trezes cães vítimas de maus-tratos foram resgatados pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), em Cristalina (GO), neste domingo (2/5).

“A situação dos animais é horrível”, afirmou a advogada e integrante do Projeto Adoção São Francisco Ana Paula de Vasconcelos. Após a apreensão do Ibama, os animais foram encaminhados para tratamento veterinário.

“São 13 cães, alguns pitbulls, outros sem raça definida. Tem muito animal machucado, animal com estado de caquexia (perda de tecido adiposo e músculo ósseo). Quando chegamos, os animais estavam presos nessas jaulas”, contou Ana Paula.

O Projeto Adoção São Francisco é uma ONG com foco na proteção dos animais e vai custear o primeiro atendimento dos cães apreendidos. Na sequência, os animais passarão para cuidados de protetores independentes.

Veja a situação dos animais:

1/22
Ibama apreende 13 cães
Animais sofriam maus-tratos
Caso ocorreu em Cristalina (GO)
Animais serão encaminhados para tratamento
Alguns animais estavam muito feridos
Denúncia de maus-tratos será apresentada para a Polícia
Animais acorrentados
ONG do DF está apoiando os animais
Dono dos animais responde por agressão contra a mãe
Um irmão do acusado fez a denúncia da situação dos animais
Cão com ferimentos graves
Animais serão encaminhados para protetores independentes
Maus-tratos de animais é crime
A ONG espera que o dono dos animais responda na Justiça por cada animal
Entre os animais, haviam pibulls e outros sem raça definida

Segundo a ONG, o dono dos animais foi preso na terça-feira (27/4) por violência doméstica contra a mãe. Após o episódio, o meio-irmão do acusado foi até a residência para apoiar a mãe e se deparou com a situação dos cães.

“Situações como essa compravam a Teoria do Link. Ou seja, aqueles que maltratam animais são criminosos em potencial”, cravou Ana Paula.

“Ele (o irmão) se deparou com a situação e resolveu denunciar”, contou. Os laudos com o estado de saúde dos animais serão encaminhados para as autoridades. Desta forma, o dono também deverá responder por maus tratos.

Quem quiser apoiar na recuperação dos cães, pode entrar em contato com o Projeto Adoção São Francisco pelo telefone: (61) 98215-4751.

Sair da versão mobile