Onça que fugiu de recinto é encontrada dentro das dependências do Zoo

A Fundação Jardim Zoológico de Brasília (FJZB) informou que a suçuarana foi contida com segurança

atualizado 08/01/2022 18:02

Onça-parda no zoo de BrasíliaFundação Zoológico de Brasília/Divulgação

A onça-parda, também conhecida como suçuarana, que fugiu do recinto onde era mantida em cativeiro no Zoológico de Brasília, na manhã deste sábado (8/1), foi encontrada. Por meio de nota, a Fundação Jardim Zoológico de Brasília (FJZB) informou que, às 14h50, o animal foi contido com segurança.

Após encontrar a suçuarana, ela foi levada para observação pela equipe de medicina veterinária e, caso seja necessário, receberá medicação.

A FJZB informou que o animal se manteve, em todo o momento, dentro do Zoológico e sob supervisão da equipe interna e da Polícia Militar Ambiental.

“A operação de resgate seguiu com o propósito de garantir a segurança e a integridade física dos funcionários e dos animais do plantel e foi concluída com sucesso. A FJZB ressalta que a diretoria se reunirá nos próximos dias para investigar o ocorrido e as medidas necessárias a serem tomadas”, disse a fundação na nota.

O Zoológico de Brasília será reaberto para o público neste domingo (9/1), segundo a fundação, com toda a segurança necessária para o recebimento dos visitantes.

Zoo evacuado

No momento em que a onça fugiu, os visitantes que estavam local precisaram ser retirados às pressas. Apesar do susto, ninguém se feriu.

Segundo o Zoológico, havia menos de 20 pessoas fazendo visitação no momento em que o animal escapou. A onça continuou solta, em uma região de mata dentro da unidade, até ser encontrada.

A fundação informou que não há histórico de fugas neste recinto em que o animal estava, tratando-se de um espaço que abrigava felinos de grande porte há mais de 20 anos.

A suçuarana tem 4 anos e foi criada desde filhote no Zoológico de Brasília. Ela chegou ao Zoo em 2018, e, por ter sido criada e crescida sob cuidados humanos, é um animal manso, que está habituado com a equipe técnica.

Mais lidas
Últimas notícias