metropoles.com

“Óleo de peroba”: homem fingia ser paciente para furtar clínicas no DF

Sérgio Ramos Pessoa, 58 anos, foi alvo de uma operação da Polícia Civil do Distrito Federal, pela segunda vez, em sete meses

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Vídeo
Homem ataca clínicas no DF
1 de 1 Homem ataca clínicas no DF - Foto: Reprodução/Vídeo

Policiais da 1ª DP deflagraram a operação “Óleo de peroba” e prenderam Sérgio Ramos Pessoa, 58 anos, investigado por diversos furtos em clínicas e hospitais localizados na Asa Sul. O homem se passava por paciente ou acompanhante para levar pertences das vítimas.

O suspeito já tinha sido foi alvo de uma operação da 1ª DP deflagrada em outubro do ano passado. Na ocasião, os policiais cumpriram mandado de busca na casa dele e apreenderam as roupas que o homem usou em alguns dos furtos. Ele foi investigado por três crimes em clínicas das quadras 716 e 714.

O autor não se intimidou com a ação policial e continuou com a atividade ilícita. Em janeiro e em março, voltou a atacada, desta vez em clínicas localizadas na 910 e 610 sul.

0

Segundo a investigação, o autor tinha o seguinte modus operandi: entrava nas clínicas como se fosse um paciente e em salas vazias à procura de celulares ou notebooks deixados no local pelos funcionários. Ele também aproveitava a ausência momentânea de recepcionistas para subtrair bens.

No dia 31 de março, por volta das 16h30, o suspeito invadiu um hospital particular, foi até a área da internação e passou a abrir as portas dos apartamentos. Em um deles, percebeu que a paciente e sua acompanhante estavam dormindo e subtraiu os aparelhos de telefone celular delas.

O autor responde por sete furtos qualificados. Sobre cada um, pode pegar de 2 a 8 anos de prisão.

O homem tem uma vasta ficha criminal: consta contra ele 52 inquéritos policiais (a grande maioria por furto), 20 mandados de prisão, sete recomendações de prisão e 59 alvarás de soltura judiciais.

A PCDF acredita que o homem possa ter cometido outros crimes. A operação teve o apoio da Polícia Civil de Luziânia (GO). Denúncias podem ser relatadas por meio do telefone 197, da Polícia Civil do DF.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?