metropoles.com

Obras dos novos hospitais de campanha no DF estão até 50% concluídas

Estrutura erguida em Ceilândia atingiu a marca. As unidades do Autódromo e do Estádio Bezerrão estão com 45% dos trabalhos feitos

atualizado

Compartilhar notícia

Geovana Albuquerque/Agência Saúde-DF
Hospitais de campanha
1 de 1 Hospitais de campanha - Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde-DF

As obras para construção dos três novos hospitais de campanha seguem em ritmo acelerado. Na manhã desta terça-feira (6/4), a Secretaria de Saúde divulgou que a estrutura da Ceilândia atingiu a marca de 50% da conclusão. As unidades do Autódromo de Brasília e do Estádio Bezerrão, no Gama, estão com 45%.

Cada espaço terá 100 leitos e deverão ser oferecidas 18 mil diárias de internações por cada hospital de campanha.

Enquanto isso, a dispensa de licitação para contratação emergencial de empresa que vai gerir os novos hospitais de campanha para atender a pacientes com Covid-19 segue aberta até as 18h da próxima quinta-feira (8/4). As companhias interessadas devem enviar propostas para o e-mail dispensadelicitacao.sesdf@saude.df.gov.br.

O contrato terá duração de 180 dias, e a empresa deverá oferecer serviços de gestão integrada de leitos hospitalares, com suporte ventilatório pulmonar e terapia renal substitutiva beira-leito.

A contratada deverá fornecer manutenção e insumos necessários ao funcionamento dos equipamentos (incluindo computadores e impressoras) e atendimento dos pacientes (medicamentos, materiais médico-hospitalares, gases medicinais e esterilização de equipamentos e materiais, além de alimentação, nutrição enteral e parenteral).

0
Construção

A construção dos hospitais de campanha está a cargo da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap). As obras dos três hospitais completaram nove dias. Mesmo com o feriado da Semana Santa, os trabalhos prosseguiram sem interrupções. A conclusão está prevista para os próximos 11 dias.

“É muito gratificante fazer parte dessa missão que é salvar vidas. Estamos trabalhando, diariamente, para que as obras sejam entregues com a maior celeridade possível”, disse o presidente da Novacap, Fernando Leite.

Nas três unidades, a cobertura está completa. As partes de estrutura metálica, piso elevado e instalações hidráulicas e hidrossanitárias também avançaram ao longo da semana.

Unidades

Em Ceilândia, além da cobertura, foram finalizados o piso elevado e a estrutura metálica. O hospital é construído pela empresa DMDL Montagens de Stands Ltda., vencedora do pregão com o valor de R$ 6.597.500.

No Autódromo Internacional Nelson Piquet, há 67 profissionais atuando de forma ininterrupta. Eles concluíram a cobertura, as estruturas metálicas e os portões para veículos e ambulâncias. Esta estrutura também está sendo construída pela DMDL Montagens de Stands Ltda., que, após licitação, foi contratada pelo mesmo valor das instalações em Ceilândia.

No estádio do Bezerrão, no Gama, a cobertura e as estruturas metálicas e elétricas estão concluídas. Neste hospital, os 44 trabalhadores se debruçam nas instalações hidráulicas. A unidade é construída pela Paleta Engenharia e Construções Ltda., que venceu pregão eletrônico e foi contratada ao custo de R$ 6.875.000.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?