Tio de bebê queimada em incêndio que luta pela vida: “Esperança”

Criança de 6 meses está internada em estado grave. O menino Adryan, de 4 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu nesta quarta-feira (26)

Ana Karolline Rodrigues
Compartilhar notícia

A pequena Katlen Pereira, de 6 meses, não tem previsão de quando deve receber alta do Hospital de Base. A garotinha está internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) após ser vítima de um incêndio que tomou conta da casa em que morava com a família, no Conjunto 17 da QR 425 de Samambaia.

Na manhã desta quarta-feira (26/02/2020), Romária Pereira da Silva, 31 anos, perdeu o segundo filho vítima das chamas, Adryan Pereira, 4. Após a morte da criança, a família pede orações pela bebê, que segue em estado grave desde domingo (23/02/2020), quando sofreu queimadura de 2° grau no rosto e braço.

“O que o médico passou para a família é que o pulmão dela está bem debilitado, porque ela inalou muita fumaça. As queimaduras na bochechinha, no braço e perna estão sendo tratadas. A equipe faz curativo, renova atadura, dá medicação. Mas, agora, o caso se torna grave por conta do pulmãozinho”, disse ao Metrópoles o encarregado de manutenção José André da Silva, 43, tio de Romária.

“A nossa esperança é a recuperação dela. É onde a gente está se apegando ainda mais com Deus, para que ela se recupere o mais rápido possível. Isso, para nós, vai ser uma vitória muito grande, porque a família está sofrendo muito com as perdas que tivemos”, desabafou o homem.

Adryan foi a terceira vítima do incêndio a falecer. As chamas também tiraram a vida de Kyara Pereira, 2, e do padastro de ambos, Daniel Pereira Lopes, 35. A menina foi enterrada na terça-feira (25/02/2020), em Taguatinga. Daniel será sepultado na tarde desta quarta, na Asa Sul.

Confira fotos do enterro de Kyara e dos filhos de Romária:

1/11
Romária, mãe de Kyara, estava muito abalada
A mulher foi amparada pelos familiares e chegou a perder os sentidos durante o enterro
Cerimônia aconteceu no Cemitério de Taguatinga
Cerimônia aconteceu no Cemitério de Taguatinga
Parentes inconsoláveis
O velório contou com a presença dos familiares
Kimberly, de camisa branca e vermelha, é irmã das vítimas e não estava em casa durante o incêndio
Rikelmy, Rony e Gustavo são filhos de Romária e se salvaram do incêndio

O incêndio

As chamas na residência localizada no Conjunto 17 da QR 425 de Samambaia tiveram início por volta das 20h de domingo (23/02/2020). De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF), cinco pessoas receberam atendimento. Daniel teve 95% do corpo queimado, enquanto a bebê de 6 meses sofreu queimadura de 2° grau no rosto e braço. As chamas atingiram 70% do corpo de Adryan.

Kyara morreu no imóvel. A mãe das crianças, Romária, estava em estado de choque e foi encaminhada para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT), mas foi liberada no dia seguinte.

Equipes do CBMDF e do Instituto de Criminalística, da Polícia Civil (PCDF), fizeram a perícia, porém, o resultado pode demorar até 30 dias para ficar pronto. A casa teve quatro cômodos totalmente queimados: sala, cozinha e dois quartos. O caso está sob os cuidados da 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte).

Ajuda

A família de Romária pede orações, bem como ajuda para superar a tragédia. “Quem sustentava a casa era Daniel. Ele trabalhava com bicos”, assinalou José André. O incêndio destruiu documentos e pertences. Familiares buscam inserir Romária na lista de pessoas apoiadas pelos programas sociais do governo.

“Qualquer ajuda é bem-vinda, cestas básicas, roupas, o que for possível”, resumiu o encarregado de manutenção José André da Silva, que é tio da mãe das crianças. Quem quiser pode ligar para ele no telefone (61) 99175-3175.

Uma opção para colaborar é fazer depósito no Banco do Brasil (Agência 2883-5 e conta-corrente 17771-7).

Sair da versão mobile