Os bastidores da cobertura policial de um jeito que você nunca viu

“Vocação”: banda do DF lança música sobre rotina do trabalho policial

A música está disponível nas principais plataformas digitais como Spotfy e Deezer

atualizado 30/11/2021 15:53

Banda Ponto 40Divulgação

A banda brasiliense P40 lançou, na última sexta-feira (26/11), o single Vocação. A música está disponível nas principais plataformas digitais como Spotfy e Deezer. A canção fala sobre o trabalho policial, atividade presente na rotina de parte dos integrantes.

Criado há dois anos e meio, o grupo surgiu em uma conversa entre o delegado da Polícia Civil do Distrito Federal Waldemar Tassara, atual vocalista, e outro delegado, quando ambos dividiam a mesma sala em uma delegacia do DF.

“Descobrimos que tínhamos, em comum, a música como hobbie. Marcamos de fazer um som e depois chamamos outros dois colegas, que também curtiam música e tocavam. No começo, eram quatro delegados. Fizemos dois shows, veio a pandemia e os eles desanimaram em continuar. No meio de 2021, já não estavam na banda. Encontrei outros parceiros para seguir com o projeto e voltamos com tudo”, detalhou Waldemar.

Um dos integrantes é perito criminal e outro é servidor do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). “Essa é a primeira música autoral. O plano é lançarmos mais três até meados de 2022”, revelou o vocalista. A canção Vocação tem a participação do também policial Thiago Afonso. Conhecido artisticamente como TR, o artista iniciou a caminhada ainda na escola, inspirado por Emicida.

Shows
Além de lançar novas composições autorais, a banda P40 também se prepara para voltar com os shows em pubs na capital federal e em outros estados. Conciliar as duas vocações não é fácil. Porém, delegado Waldemar pondera que, “como tudo na vida, se você acha que o sacrifício vale a pena, é possível”. O policial explica que para dar conta dos compromissos, foi preciso diminuir os momentos de lazer, de descanso, e o tempo livre. Tudo para conseguir ensaiar e estudar música. “Fazemos isso com muito prazer”, finalizou.

Mais lidas
Últimas notícias