metropoles.com

Vídeo: policial penal de GO saca arma e ameaça funcionários em empresa

O servidor exigia entrega de relatórios e balanços financeiros do estabelecimento supostamente a mando da ex-companheira do empresário

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Homem armado
1 de 1 Homem armado - Foto: Reprodução

Um empresário de 48 anos teme por sua vida após um policial penal de Goiás entrar em uma de suas empresas armado e apontar uma pistola para um de seus funcionários. A ameaça ocorreu na quarta-feira (14/9). O servidor teria ido ao estabelecimento exigir a entrega de relatórios e balanços financeiros supostamente a mando da ex-companheira da vítima.

O casal mantinha relação estável há 10 anos e tem dois filhos. No entanto, em janeiro deste ano, a mulher pediu a separação. O homem, então, sugeriu a divisão de todos os bens, incluindo quatro empresas e alguns imóveis. A ex não aceitou a oferta e defendeu que ambos permanecessem como sócios. Porém, um dos empreendimentos passava por dificuldades financeiras e a mulher passou a suspeitar que o ex-esposo tentava quebrar a firma propositalmente.

O desequilíbrio financeiro ocorreu após a retirada de R$ 2 milhões do capital para a construção de uma pousada em Alto Paraíso (GO). Logo em seguida, veio o pedido de separação. “Eu havia encontrado a solução para recapitalizar a empresa, pedindo um empréstimo e colocando o imóvel de Alto Paraíso como garantia”, explicou.

Veja momento em que policial penal ameaça funcionários da empresa:

Ameaças

Segundo o empresário, ele nunca negou o acesso da ex-mulher aos documentos de contabilidade. “Eu temo pela minha vida. O atual companheiro dela é policial penal de Goiás e possui um estande de tiro. A minha ex-mulher, inclusive, passou a treinar tiro”, disse.

O policial penal que entrou no estabelecimento exigindo os documentos exerce a mesma função que o atual namorado da ex-companheira do empresário. “Atualmente estou morando em um hotel e correndo risco. Registrei uma ocorrência na delegacia de Valparaíso, que apura os fatos”, explicou.

O outro lado

Em nota, a defesa da ex-companheira do empresário defendeu que trata-se de uma causa familiar e patrimonial sub judice entre os sócios. Confira a nota na íntegra:

Há uma causa familiar e patrimonial sub judice entre os sócios, que também viveram um casamento e têm filhos. Então, neste momento, sem quebrar o compromisso com o sigilo que envolve a causa, enfatizamos que o policial, amigo da sócia da empresa, agiu conforme conduta profissional. É preciso dizer que o homem abordado estava no ambiente puramente com o objetivo intimidatório e portava uma arma de fogo sem o devido porte.

A situação se deu da seguinte maneira: primeiramente, constrangeu a dona da empresa ao se negar a sair do local. Cabe ressaltar que o homem não é funcionário da empresa em que os fatos ocorreram e, também, não estava autorizado a frequentar o ambiente. Segundo, foi apenas após identificar que o homem estava armado que o policial empunhou a sua arma, seguindo a conduta policial e, como é possível identificar no vídeo, em momento algum apontou a arma a ninguém.

Por fim, o caso foi resolvido sem intercorrências. Apenas foi esclarecido que o homem tem posse de arma, e não porte (o que dá a permissão para ter arma em casa, mas não portar na rua, menos ainda dentro de uma empresa que sequer é funcionário). Assim, ele foi orientado a mantê-la em casa, já que suas ações poderiam colocar em risco as demais pessoas dentro daquele estabelecimento. Reiteramos que há uma causa judicial familiar e patrimonial em andamento e que não deve ser comprometida por versões tendenciosas de um único episódio.  

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações