Os bastidores da cobertura policial de um jeito que você nunca viu

Vídeo chocante mostra resgate de lutador de jiu-jítsu baleado na testa

Imagens mostram o desespero de pessoas que tentavam abrir caminho para que o Corpo de Bombeiros transportasse Leandro Lo após o crime em SP

atualizado 07/08/2022 15:25

lutador de jiu-jitsu Reprodução

Novas imagens registraram o momento do resgate do lutador Leandro Lo, multicampeão mundial de jiu-jítsu e um dos maiores nomes da modalidade. Ele foi baleado por um policial militar de folga com um tiro na cabeça durante uma festa no Clube Sírio, em São Paulo, na madrugada deste domingo (7/8). Lo chegou a ser levado ao Hospital Municipal Dr. Arthur Ribeiro de Saboya, mas teve morte cerebral informada pelo advogado da família.

O vídeo mostra o desespero de pessoas que tentavam abrir caminho para que as equipes de resgate do Corpo de Bombeiros conseguissem transportar o lutador, que estava imobilizado em uma maca. Uma mulher chegou a perder o equilíbrio ao tentar ajudar a abrir caminho.

Veja vídeo do resgate do lutador:

Apontado com responsável pelo crime, o policial militar Henrique Otávio de Oliveira Velozo acertou um tiro na têmpora esquerda do lutador após uma briga. De acordo com o boletim de ocorrência obtido pela coluna, após a discussão, o policial pegou uma garrafa de vidro e partiu para cima do lutador.

Veja fotos do policial que atirou no lutador:

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
0

Socorro

Leandro Lo foi socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal Saboya, no Jabaquara, também na zona sul da capital paulista. A Secretaria Municipal de Saúde não deu informações sobre o quadro até a última atualização desta reportagem.

O autor do disparo está foragido. O Metrópoles questionou a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) sobre as investigações, mas não obteve retorno até o momento.

O Esporte Clube Sírio lamentou o “incidente” e se solidarizou com a família, em nota enviada ao Metrópoles. O local afirmou que está colaborando com a investigação e que o evento foi realizado por terceiros.

Trajetória

O atleta Leandro Lo foi campeão mundial de jiu-jítsu oito vezes. Recentemente, em seu Instagram ele destacou as vitórias mundiais nas categorias meio pesado, em 2022, e peso leve, em 2012.

Nascido em São Paulo, o atleta também ganhou competições de jiu-jítsu como Copa do Mundo, Pan-Americano e campeonato brasileiro.

Mais lidas
Últimas notícias