Os bastidores da cobertura policial de um jeito que você nunca viu

Separação milionária do casal Perboni vira caso de polícia em Brasília

Crimes como fraude e uso de documento falso são investigados no divórcio dos empresários Daniela e Marcelo Perboni

atualizado 21/10/2021 14:23

Marcelo e Daniela PerboniVinícius Santa Rosa/Metrópoles

A separação dos empresários Daniela e Marcelo Perboni (foto em destaque) virou caso de polícia. O casal reúne patrimônio milionário. Os dois atuam no ramo de atacado e hortifrúti e viveram juntos por mais de 20 anos. Crimes como fraude e uso de documento falso são investigados pela 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul).

O caso foi denunciado por Daniela, que alega falsificação em um pacto antenupcial, no qual ela abriria mão de sua parte na fortuna milionária do casal. O documento foi  anexado ao processo de divórcio.

Segundo a empresária, o suposto acordo no qual ela aceita o regime de separação total de bens, com efeito retroativo, seria falso. Em depoimento prestado em 2 de setembro deste ano, Daniela detalha que, no ano passado, chegou a ser abordada pelo companheiro.

Marcelo teria pedido a assinatura da mulher para uma escritura pública declaratória de união estável e, segundo o boletim registrado, oferecido o pacto. Entretanto, a mulher alega que não concordou com os termos do acordo antenupcial e o recusou prontamente.

Embora tenha negado o acordo, Daniela, que no registro da polícia se identifica como Daniela Lucia Vieira, surpreendeu-se ao notar que o seu nome estava assinado no documento em que abriria mão da fortuna. O processo de divórcio tramita na 4ª Vara da Família de Brasília.

Na denúncia feita à Polícia Civil do DF (PCDF), a empresária informa que o documento teria sido produzido por um contador da empresa do marido e que o funcionário é de extrema confiança de Perboni.

Marcelo e o contador ainda não compareceram à delegacia para dar as respectivas versões sobre os fatos. O caso segue em apuração. Um dia antes de a ocorrência ter sido registrada, a Polícia Militar foi acionada para comparecer à residência do casal, no Lago Sul. Na ocasião, Daniela se queixou para os policiais que o marido havia substituído a equipe de segurança sem que ela soubesse, o que a teria deixado assustada. Diante da confusão, todos foram conduzidos à DP.

A coluna entrou em contato com Perboni, que pediu mais tempo para se manifestar sobre a denúncia. O espaço segue aberto, e a reportagem será atualizada tão logo o empresário envie a sua versão.

Mais lidas
Últimas notícias