metropoles.com

PCDF desarticula grupo criminoso que extorquia dinheiro de pessoas de alto poder aquisitivo

Para não vazarem fotos íntimas de vítimas na internet, criminosos exigiam pagamento via PIX. Três suspeitos foram detidos durante a operação

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/ PCDF
Foto-operação-mantigueira (1)
1 de 1 Foto-operação-mantigueira (1) - Foto: Divulgação/ PCDF

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) cumpriu na manhã desta sexta-feira (31/3) três mandados de busca e apreensão contra um trio de Goiânia (GO) suspeito de extorquir dinheiro de vítimas do Distrito Federal. Durante a ação, os agentes precisaram derrubar o portão de uma das residências (confira no vídeo abaixo).

Segundo as investigações, o esquema criminoso acontecia da seguinte forma: os golpistas selecionavam as vítimas e entravam em contato com elas pelas redes sociais. Por meio de aplicativos de mensagens, passavam a exigir pagamento via Pix, em contas bancárias controladas por eles, para que não expusessem nudes (fotos íntimas) dos chantageados.

Durante o flagrante, três suspeitos foram conduzidos à Delegacia Estadual de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DERCC), da Polícia Civil de Goiás, onde, em depoimento, confessaram participação no crime, segundo a PCDF.

Com eles a polícia apreendeu celulares, HDs, pendrives, máquina de cartão e diversos simcards.

A operação, batizada de Mantigueira, foi realizada por agentes da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) e autorizada pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).

As investigações, que ocorreram com o apoio da DERCC, tiveram início há uma semana, após o registro de um boletim de ocorrência.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?