metropoles.com

Polícia conclui que menino morto com perfuração na barriga levou tiro

Pelo tamanho diminuto do ferimento, a hipótese é que bala partiu de uma arma calibre 22; pai diz não saber de onde veio o tiro

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/TV Globo
Carro do IML
1 de 1 Carro do IML - Foto: Reprodução/TV Globo

O menino de 6 anos que morreu com uma perfuração na barriga na noite de segunda-feira (27/3), no Paranoá, foi vítima de um tiro, concluiu e perícia da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

Pelo tamanho diminuto do ferimento, a hipótese é que o tiro partiu de uma arma calibre 22. As circunstâncias do disparo ainda são investigadas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), a vítima foi levada por uma tia, por volta das 21h40, até um quartel da corporação.

Quando chegou ao grupamento dos militares, a criança estava em parada cardiorrespiratória.

“Foram feitas manobras, mas, infelizmente, foi constatado o óbito pelo médico do suporte avançado do Samu”, informou o Corpo de Bombeiros.

Segundo a Polícia Militar (PMDF), inicialmente a família informou que o menino estava engasgado. Durante a tentativa de reanimação, os bombeiros notaram “uma pequena perfuração na lateral do abdômen da criança, semelhante a uma perfuração causada por projétil de arma de fogo”.

Em depoimento à polícia, o pai da vítima informou que estava em casa quando ouviu a criança gritar por ajuda. Ele brincava com carrinhos em miniatura quando passou mal. O genitor também alegou que não tem arma em casa e, inicialmente, viu o ferimento na barriga do filho, mas não sabe o que causou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?