Policiais da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) prenderam, nessa segunda-feira (25/10), um homem condenado por estupro. A vítima é a própria filha do autor que, à época, tinha 12 anos.
A ocorrência foi registrada na delegacia especializada em 2001. Segundo a denúncia, a menor era constrangida a conjunção carnal, felação, carícias e chupões por todo corpo mediante ameaças e agressões.
Os atos eram realizados no quarto ou no bar da família. O caso foi investigado por policiais da DPCA e encaminhado ao judiciário, resultando na sentença condenatória transitada em julgado com pena de 20 anos e quatro meses de reclusão.
O mandado de prisão preventiva foi expedido ainda em 2002. Além do estupro, o autor também tinha condenações por tentativa de homicídio e porte de arma de fogo. Com o objetivo de localizar o foragido, os agentes da DPCA deflagraram a ação, batizada de Operação “Pai maldito”. O trabalho teve auxílio da Seção de Inteligência de Polícia (SIP). O homem foi localizado e preso em Uberaba (MG) e será encaminhado ao DF.