Morador de Águas Claras esquece mala em calçada e antibombas é chamado

Porteiro do condomínio informou à PMDF que a mala foi esquecida por um morador que estava atrasado para viajar com a família

Mirelle Pinheiro ,
Carlos Carone
Compartilhar notícia

Uma grande confusão mobilizou equipes da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), em Águas Claras, na manhã desta sexta-feira (11/2). Depois que uma mala foi abandonada na calçada da esquina entre as Ruas 8/9 Norte, os moradores suspeitaram que o objeto poderia ser uma bomba. Os militares isolaram a área e o esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado.

A mala foi encontrada próxima ao prédio Marcilio Bione. Durante a intervenção policial, entretanto, um porteiro do condomínio informou que a bagagem foi deixada por um morador que estava atrasado para viajar com a família e acabou esquecendo a mala na rua.

1/5
Uma grande confusão mobilizou equipes da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), em Águas Claras, na manhã desta sexta-feira (11/2)
Depois que uma mala foi abandonada na calçada da esquina entre as Ruas 8/9 Norte, os moradores suspeitaram que o objeto poderia ser uma bomba
Os militares isolaram a área e o esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado
A mala foi encontrada próxima ao prédio Marcilio Bione

À coluna a PMDF explicou que, mesmo diante da informação do funcionário, é necessário seguir o protocolo, que consiste, primeiramente, em passar o raio-x, verificar se há substâncias compatíveis com explosivos.

Veja a ação da PM:

Por volta das 11h50, o Bope não identificou nenhuma bomba dentro da mala.

Compartilhar notícia
Sair da versão mobile