Os bastidores da cobertura policial de um jeito que você nunca viu

Ex-vice-governador do AM é investigado pela PF por caixa 2 na eleição

Principal alvo de operação é o ex-vice-governador Henrique Oliveira (Pros), que se candidatou ao governo amazonense nas eleições de 2022

atualizado 30/11/2022 10:44

Operação da Polícia Federal PF/Divulgação

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (30/11), a Operação Amor Fantasma, destinada à repressão do crime de caixa 2 nas eleições deste ano, no Amazonas.

O principal alvo da ação é o ex-vice-governador Henrique Oliveira (Podemos), que assumiu a função entre 2015 e 2017, e se candidatou ao governo amazonense nas eleições deste ano.

A ex-mulher do político, Adriana Mendonça, candidata a deputada federal, também é investigada, assim como três empresas.

A PF apurou que a candidata recebeu grande quantia de dinheiro do partido pelo qual concorreu, o Pros: aproximadamente R$ 1,5 milhão. O valor foi repassado às empresas investigadas.

Na ação, os agentes apreenderam celulares dos envolvidos, computadores e documentos. Por meio de nota, a corporação informou que o cumprimento do mandado de busca e apreensão “visa identificar a prática delituosa, bem como angariar outros elementos indicativos de autoria e materialidade” das práticas.

O nome da operação faz alusão à relação conjugal entre os principais investigados.

Mais lidas
Últimas notícias