Os bastidores da cobertura policial de um jeito que você nunca viu

Enxoval de hotel de luxo é levado por caminhão de material hospitalar

Hóspede flagrou, em vídeo, o momento em que as peças de cama e banho são deixadas pelo caminhão usado no transporte de material cirúrgico

atualizado 25/10/2021 9:36

caminhão de material cirúrgico Reprodução

Revoltado, um hóspede de um dos hotéis da rede Mercure registrou, em vídeo, o momento em que um caminhão usado no transporte de material hospitalar descarrega peças do enxoval usado pelas pessoas que ocupam as suítes. As imagens foram feitas na frente do estabelecimento, no Setor Hoteleiro Norte, área central de Brasília, na última semana.

Na gravação, o homem afirma que o veículo, identificado como transporte de “lavanderia hospitalar” e “material cirúrgico” não deveria ser usado para descarregar peças limpas, como toalhas de banho e lençóis usados para forrar as camas onde deitam os clientes da rede.

“Na porta do nosso hotel, tem um caminhão com sinalização específica informando que é um transporte de roupa hospitalar e material cirúrgico e está aqui no Mercure entregando e recolhendo roupas do nosso enxoval. Essa é a lavanderia que estamos usando”, disse.

Veja imagens:

Outro lado

Procurada pela coluna, a rede do hotel Mercure Brasília informou que não há irregularidade nos serviços de lavanderia. E garantiu que, além de frequentemente auditado e certificado por empresas especializadas, o fornecedor é constantemente avaliado e segue os “mais rigorosos padrões de segurança e higiene”.

“Todo transporte de enxoval é realizado em veículos devidamente preparados e higienizados, conforme padrão de exigência da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O Mercure garantiu que não há cruzamento de enxoval durante o transporte e tampouco no decorrer da higienização, havendo, ainda, diferenciação entre as plantas de lavagem das cadeias hospitalar e hoteleira.

Mais lidas
Últimas notícias