Ator da Globo usou fama e dinheiro para abusar de garoto de 12 anos

De acordo com a polícia, o global, preso por estupro de vulnerável, valeu-se da situação financeira da vítima, para, então, fazer investidas

Carlos Carone ,
Mirelle Pinheiro
Compartilhar notícia

O ator José Dumont, de 72 anos, preso em flagrante por policiais civis do Rio de Janeiro, usou sua fama e dinheiro para abusar de um garoto de 12 anos. De acordo com as investigações, o global, detido por estupro de vulnerável, oferecia presentes à vítima para, assim, conseguir beijá-la na boca e fazer carícias em suas partes íntimas. Tudo foi filmado por câmeras de segurança. O material em vídeo deu origem à apuração.

De acordo com informações da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV), Dumont usou o prestígio de ser ator com mais de 40 anos de carreira, com reconhecimento em âmbito nacional por suas atuações em dezenas de filmes, novelas e séries, para atrair a atenção do adolescente, que era fã dele.

Com isso, segundo as apurações da Polícia Civil do Rio, Dumont desenvolveu um relacionamento próximo oferecendo ajuda pecuniária e presentes. O veterano valeu-se da vulnerabilidade financeira da vítima, para, a partir daí, fazer investidas, com beijos na boca e carícias íntimas. O ator foi preso pelo crime de armazenamento de imagens de sexo envolvendo crianças, previsto no Artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

1/16
José Dumont
Ele é acusado de abusar de um menino de 12 anos
José Dumont como Coronel Eudoro Mendes
José Dumont como Silvio em Segunda Chamada
Tião das Cacimbas, personagem de José Dumont em Onde Nascem os Fortes
José Dumont
Globo / Estevam Avellar Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram. Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente. Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o Distrito Federal por meio do WhatsApp […]
Globo/Estevam Avellar Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram. Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente. Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o Distrito Federal por meio do WhatsApp do Metrópoles […]
Ator também é investigado por pedofilia na Paraíba
José Dumont
José Dumont

Vídeos de sexo

Durante as buscas, foram encontrados, tanto no computador pessoal quanto no telefone celular de José Dumont, imagens e vídeos de sexo envolvendo crianças, fato que foi levado ao conhecimento da Polícia Civil, que determinou a lavratura do auto de prisão em flagrante do ator.

A Rede Globo se posicionou por meio de nota. Leia na íntegra:

“O ator José Dumont estava contratado como obra certa especificamente para a novela ‘Todas as Flores’, a ser exibida no Globoplay. Diante dos fatos noticiados, a Globo tomou a decisão de retirá-lo da novela. A suspeição de pedofilia é grave. Nenhum comportamento abusivo e criminoso é tolerado pela empresa, ainda que ocorra na vida pessoal dos contratados e de terceiros que com ela tenham qualquer relação”.

Compartilhar notícia
Sair da versão mobile