Na Mira: Metrópoles lança coluna de bastidor policial e reportagens investigativas

Mirelle Pinheiro e Carlos Carone serão os titulares do espaço que promete trazer um novo ângulo da cobertura de polícia e política no país

atualizado 19/10/2021 20:42

MIrelle Pinheiro e Carlos CaroneGustavo Moreno/Especial Metrópoles

Bastidores policiais, detalhes de crimes nunca contados e uma boa pitada de acidez. Essa é a combinação que o leitor encontrará na mais nova coluna do Metrópoles, a Na Mira. Diariamente, os jornalistas investigativos Carlos Carone e Mirelle Pinheiro publicarão reportagens exclusivas.

Além de informações inéditas sobre o trabalho das forças de segurança, a Na Mira, que estreia nesta quarta-feira (20/10), trará a combinação explosiva de polícia e política.

“Esta coluna será mais um espaço para publicarmos notícias exclusivas, não só do DF, mas tudo de polícia e de segurança pública em âmbito nacional”, afirma Mirelle. Focada em grandes apurações investigativas, a jornalista produziu premiadas reportagens, como Transbrasil, Arautos do Evangelho e Tráfico Humano.

“A nossa ideia é trazer um pouco mais da realidade da polícia. Muitas vezes publicamos as operações, mas tem muita coisa interessante nos bastidores que acabamos não usando nas reportagens. Essas informações são de interesse público”, ressalta Mirelle.

Apuração explosiva

“Nós queremos explorar o novo filão do jornalismo investigativo. Vamos mergulhar nas apurações policiais e políticas. A junção dessas duas vertentes costuma ser uma fórmula explosiva quando divulgamos”, afirmou Carlos Carone.

No Metrópoles desde a sua fundação, há seis anos, Carone noticiou casos de impacto e fôlego, a exemplo da Máfia Chinesa na Feira do Paraguai, o caso do servidor do Banco Central vítima de castração química e a reportagem Não Roubarás, na qual 12 pastores evangélicos são acusados de desviar milhões em dízimos e ofertas da Igreja Universal do Reino de Deus.

 

Mais lidas
Últimas notícias