Mulher entra em trabalho de parto na rua e é salva por PMs no DF

Caso aconteceu em Planaltina. Gestante deu à luz a uma menina: Ana Maciela

Material cedido ao Metrópoles

atualizado 28/02/2020 22:58

Militares do 14º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) atuaram em uma ocorrência inusitada na noite desta sexta-feira (28/02/2020). Durante patrulhamento de rotina, policiais foram acionados para resgatarem uma mulher de 37 anos que entrou em trabalho de parto no meio da rua, em Planaltina.

Ao Metrópoles, o sargento Maciel afirmou ter sido procurado por populares para socorrer a gestante. “Nos disseram que ela estava passando mal, quando a encontramos no chão já em trabalho de parto. Nessa hora, vesti minhas luvas e começamos”, explicou.

Segundo o militar, os policiais recebem instruções de atuação em casos como esse, mas este tipo de ocorrência não faz parte da rotina da corporação. “Foi a primeira vez, muito diferente. Tensão e nervosismo tomando conta, foge da realidade.”

Os militares conseguiram realizar o parto da gestante no local. A mulher deu à luz a uma menina saudável, que já teve o nome escolhido: Ana Maciela. Após o parto, mãe e recém-nascida foram encaminhadas ao Hospital Regional de Planaltina (HRP), onde se recuperam do procedimento.

Últimas notícias