metropoles.com

Motoristas dormem na fila para abastecer a R$ 2,93. Confira os postos

Os estabelecimentos contarão com 10 mil litros de combustível durante o Dia Livre de Impostos

atualizado

Compartilhar notícia

André Borges/Especial para o Metrópoles
Gasolina
1 de 1 Gasolina - Foto: André Borges/Especial para o Metrópoles

Dezenas de motoristas madrugaram para abastecer o veículo com gasolina a R$ 2,93.  Às 6h30 desta quinta-feira (30/05/2019), dois postos da rede Jarjour  — Asa Norte (206 Norte) e Asa Sul (210 Sul) — começaram a vender o combustível com o preço reduzido. Vale lembrar que a promoção só vale para quem pagar em dinheiro. A ação faz parte da 11º edição do Dia Livre de Impostos.

Na Asa Norte, por volta das 7h, a fila começava na 206 do Eixinho L e terminava na altura da 208 Norte, dando volta pelo retorno do Eixão. A aposentada Eliana da Silva Paula, 64 anos, entrou na chegou ao local às 0h15. “Já tinha cinco carros na minha frente. Vim porque a diferença para o valor original é absurda. É uma pena ser só uma vez a cada ano”.

O técnico de enfermagem Guarany Vieira Ribeiro, 41, também passou a noite nos arredores do posto. “Trouxe coberta, lanches, palavra-cruzada. Já é o quinto ano que participo do protesto. É uma forma de criticar o governo pelos altos juros que eles jogam em cima de tudo que nós compramos”, assinalou.

Cada motorista poderá abastecer até 20 litros. Os estabelecimentos contarão com 10 mil litros de combustível durante a ação. Ele explica que a gasolina será o único produto vendido por esse valor.

0

 

Outros produtos

Além da gasolina, brasilienses poderão comprar roupas, calçados, joias e alimentos com preço reduzido nesta quinta-feira (30/05/2019). Isso porque diversos shoppings e restaurantes da cidade participarão do ato. Durante a ação, mercadorias serão vendidas sem o valor dos tributos.

Os shoppings Brasília, Terraço, JK, Taguatinga e Conjunto Nacional participarão da iniciativa. Mais de 200 lojas desses estabelecimentos venderão produtos com até 70% de desconto. A lista também conta com empresas como a rede de farmácias Drogafuji, os pet shops Cia. da Terra, as lojas Morana, Bibi, Pucket e Biscoitos Mineiros.

O Dia Livre de Impostos é iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O projeto busca chamar atenção da sociedade para as altas cargas tributárias no Brasil. Por isso, comerciantes de diversas partes do país vendem mercadorias sem o valor dos impostos.

Confira as lojas participantes na lista a seguir:

0

 

Compartilhar notícia