*
 

Um homem morreu afogado, no fim da tarde desta segunda-feira (2/7), no Lago Paranoá. O corpo foi localizado pela equipe do Corpo de Bombeiros a 2,5m de profundidade, em um trecho próximo ao Conjunto 2 da QL 6, no Lago Norte.

A funcionária de uma das casas do Conjunto 2 disse ter ouvido gritos de socorro por volta das 18h. “Eu ouvi os gritos e vi um homem com os braços para cima, pedindo ajuda”, contou.

Os bombeiros foram acionados e realizaram buscas no lago por cerca de 15 minutos até encontrarem o corpo da vítima. Trata-se de Miguel Leite Alvez Pereira, de 45 anos. Ele era habituado a pescar no local, segundo conhecidos que preferiram não se identificar.

Nesta segunda, ele teria chegado ali no início da tarde com um colega, que se afastou para colher frutas no momento no qual a vítima entrou na água e não soube explicar o motivo de o amigo ter se afogado, pois ele sabia nadar.

A equipe do Instituto Médico Legal removeu o corpo do local e vai preparar os laudos que ajudem a esclarecer as circunstâncias da morte.

Igo Estrela/Metrópoles