metropoles.com

Moradores são retirados de prédio após paredes apresentarem rachaduras

Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) flagrou a situação e isolou o edifício, que é tem função comercial e residencial

atualizado

CBMDF/ Divulgação
Prédio interditado após rachaduras na estrutura no DF

Após flagrar rachadura em um prédio no Grande Colorado, no Distrito Federal, o Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) isolou provisoriamente o imóvel e retirou os moradores do edifício, nesta quarta-feira (2/2). Segundo avaliação da Defesa Civil, o edifício não apresenta risco de queda, mas precisa de recuperação.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
0

Trata-se de uma edificação mista no condomínio Ville no Grande Colorado. De acordo com a Defesa Civil, o prédio apresentou desplacamento de materiais no pilar no pavimento térreo, gerado por uma infiltração.

“A Defesa Civil não observou nenhuma outra patologia nos demais cômodos e unidades da edificação. Orientamos a contratação de um responsável técnico para após estudo das causas das manifestações patológicas, proceda a recuperação necessária”, informou o órgão em nota enviada ao Metrópoles.

Segundo a Defesa Civil, em caso de agravamento ou evolução das manifestações estruturais apresentadas, os moradores devem entrar em contato com as autoridades imediatamente. Após o diagnóstico, os moradores puderam voltar ao prédio.

Queda parcial em Taguatinga

Em 6 de janeiro, os bombeiros foram chamados pelos moradores de um outro prédio em Taguatinga. O edifício apresentava rachaduras. Após análise, foi evacuado. Pouco depois, o imóvel tombou parcialmente.

A implosão do prédio colapsado está marcada para quinta-feira (3/2). A Polícia Militar do DF (PMDF) e o Departamento de Trânsito (Detran) vão participar da ação.






Quais assuntos você deseja receber?