Moradores pedem ajuda e se reúnem para lavar praça

Vizinhos da Quadra 203 Sul, em Águas Claras, contam com o apoio uns dos outros, além da administração regional e empresas, para a limpeza

Nadir Willik/Arquivo pessoalNadir Willik/Arquivo pessoal

atualizado 06/09/2019 21:53

Os bons exemplos se propagam pelo Distrito Federal afora. Há alguns dias, o Metrópoles mostrou que moradores adotaram e revitalizaram praças por toda a cidade. Da mesma forma, vizinhos da praça da Quadra 203 Sul, em Águas Claras, resolveram agir.

Incomodados com a sujeira que tomava conta do local, eles reuniram forças, pediram ajuda à Administração Regional de Águas Claras, a empresas privadas e aos condomínios ao redor. Nesta sexta-feira (06/09/2019), muitos deles foram até a praça e a lavaram, em um mutirão.

“Tudo começou com um grupo de WhatsApp da praça. São pessoas dos condomínios vizinhos que fazem parte”, conta Nadir Willik, uma das organizadoras da ação. “Nós percebemos que a pracinha estava muito suja. Além disso, muitos moradores que têm animais deixam a sujeira por lá. Então, decidimos nos unir e fazer essa limpeza”, explicou. Segundo ela, a administração de Águas Claras cedeu o caminhão-pipa, e os demais condomínios e uma empresa privada deram o material de limpeza.

Para as crianças, uma festa à parte. Meninos e meninas aproveitaram para se divertir com a água, enquanto o local era lavado. Ou seja, “Agora, a praça vai ficar alguns dias limpa. Eu acredito que, a partir dessa iniciativa, vamos ter outras oportunidades para manter a praça limpa sempre”, aponta Lia Lopes, outra que participou do evento.

Veja as fotos da limpeza:

Últimas notícias