metropoles.com

Moradores do Altiplano Leste estão há 48 horas sem energia elétrica

Moradores já realizaram diversas tentativas de contato com a Neoenergia; distribuidora diz trabalhar para solucionar o problema

atualizado

Compartilhar notícia

Felipe Menezes/Metrópoles
Conta de luz poderá ser paga via Pix, anuncia Banco do Brasil
1 de 1 Conta de luz poderá ser paga via Pix, anuncia Banco do Brasil - Foto: Felipe Menezes/Metrópoles

Moradores do Altiplano Leste, região localizada próximo ao Lago Sul e ao Paranoá, estão sem energia elétrica desde às 16h de domingo (19/12). Há relatos de que as ruas 17, 20, 21 e Sobradinho dos Melos, também na mesma área, enfrentam situação semelhante.

Após privatização da CEB, queixas sobre energia no DF sobem 96%

Os moradores alegam que já acionaram diversas vezes a empresa responsável pelo fornecimento de energia, mas o problema ainda não foi resolvido. “Aqui na minha casa eu já perdi todos os alimentos que tinha na geladeira, meus peixes do aquário morreram”, conta a funcionária pública, Marilda Marcondes, de 53 anos.

“A gente liga, e a resposta é sempre a mesma: a equipe já foi notificada e a senhora tem que aguardar”, relata a moradora.

0

O mesmo problema foi relatado por Maria Antônia da Silva, proprietária do Rancho CT Fênix. Devido a queda de energia, os animais estão passando sede.

“Eu tenho um haras com 50 cavalos avaliados em R$ 100 mil reais. Não tem como eu colocar água para os animais pois eu preciso de energia”, lamenta.

Para driblar a situação, o serviço de um caminhão pipa teve que ser contratado nesta terça-feira (21/12).

Outro lado

Procurada pelo Metrópoles, a Neoenergia Distribuição Brasília informou que as fortes chuvas ocasionaram interrupções pontuais na distribuição de energia elétrica no Altiplano Leste por conta da alta quantidade de descargas atmosféricas na região.

“A distribuidora esclarece que o primeiro chamado aberto no local foi às 18h35 da última segunda-feira (20) e, desde então, trabalha com reforço das equipes de manutenção para solucionar as ocorrências no local.

A Neoenergia Brasília destaca também que acionou uma equipe especializada para fazer uma nova inspeção em todo o circuito do Altiplano Leste, afim de identificar possíveis falhas e restabelecer, com a maior brevidade possível, a distribuição de energia aos clientes afetados na região”, declarou a distribuidora.

Compartilhar notícia