Moradores de Arniqueira têm até quinta para enviar proposta de compra

Prazo é para quem participa do edital 03/2021 de regularização. Lotes previstos neste chamamento estão localizados na URB 005

atualizado 21/07/2021 19:16

Terracap

Os moradores em processo de regularização fundiária do Setor Habitacional Arniqueira têm até esta quinta-feira (22/7) para entregar as propostas de compra dos imóveis que ocupam. A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) funciona nesta quarta e quinta, de forma extraordinária, das 7h às 20h, para receber os documentos dos contemplados no edital 03/2021.

Ao todo, são 519 lotes listados no segundo chamamento de venda direta. Os espaços estão localizados na URB 005, antigos conjuntos 5 e 6 de Arniqueira.

De acordo com a Lei nº 13.465/2017, do valor de mercado dos imóveis, a Terracap deduz a infraestrutura implantada pelos moradores e a valorização decorrente dela. Neste edital, o valor final de venda dos terrenos unifamiliares varia entre R$ 32,5 mil, para lotes de 139 m², e R$ 667 mil, para lotes de 2,4 mil m².

Pagamento

Para as famílias que optarem por quitar à vista, a Terracap oferece 25% de desconto no valor de venda do imóvel. Quem optar por tomar o recurso por linhas de crédito específicas para financiar imóveis de regularização fundiária pagará a prazo para o banco, mas integralmente e com abatimento à Terracap.

Os moradores também podem parcelar o financiamento dos terrenos pela Terracap. Nesse caso, o prazo máximo de pagamento para a agência é 20 anos. A empresa pública vai conceder 120 dias de carência para início do pagamento de imóveis que tiveram editais publicados em 2021. Para isso, o ocupante deve optar pelo adiamento por meio de requerimento.

0
Onde ir

Para aqueles que farão o pagamento, o edifício-sede da Terracap fica no Bloco F, Setor de Áreas Municipais (SAM) – atrás do anexo do Palácio do Buriti. Mas os moradores também podem entregar a proposta de compra diretamente na Administração de Arniqueira, no endereço SHA Conjunto 04 AE 01, de 8h as 12h e de 13h as 17h30.

Para aqueles que preferem não sair de casa, o procedimento pode ser feito de forma remota: pelo site da empresa ou pelo aplicativo para dispositivos móveis, disponível nas plataformas Android e iOS, com o nome de “Terracap”.

Acessando o portal ou o aplicativo, basta procurar pelo menu “Serviços”. Ao encontrá-lo, o ocupante deve seguir os passos: clique em “Venda Direta”. Ao abrir a página “Terracap – Serviços on-line”, acesse a plataforma com os dados de login. Na página inicial, clique em “Programa Venda Direta”. Selecionado o “Programa Venda Direta”, opte por “Passo 1 – Criar Cadastro”.

Após o cadastro, uma nova etapa será inserida: “Passo 2 – Criar proposta”. Nesse momento, será feita a confirmação das informações inseridas e o upload dos documentos. Depois de encaminhá-los, o processo de envio estará concluído.

Mais informações podem ser obtidas por meio dos canais da Terracap, no call center (61) 3342-1103, ou pelo atendimento remoto, no chat on-line que se encontra no site da agência. (Com informações da Terracap)

Últimas notícias