*
 

Moradores de 11 quadras da Asa Sul amanheceram sem água nesta segunda-feira (5/2). A rede foi fechada, segundo a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), depois de um rompimento de rede na localidade, que afeta as superquadras 502 a 510, e 710 a 711.

Equipes da Caesb estão no local. A companhia garantiu que o problema deve ser resolvido até as  15h. O Corpo de Bombeiros informou que os hidrantes são de extrema importância no combate a incêndios, pois reabastecem os Auto Bomba Tanque (ABTs), Auto Tanque (ATs) e Autossalvamento e Extinção (ASEs) com maior rapidez.

O CBMDF disse estar ciente da situação e conta com o apoio dos quartéis da região: 1° GBM, 3° GBM, 45° Sudoeste e Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) para o reabastecimento de água, caso seja necessário. A corporação assegurou ainda, que possui autotanques com capacidade para 10 mil litros de água. Eles estão distribuídos em pontos estratégicos para dar apoio no combate a incêndios.

Caso recente
Em março do ano passado, um incêndio atingiu um prédio na 505 Sul. De acordo com os bombeiros, 16 quartos do imóvel, camas e armários foram consumidos pelas chamas. Apesar do susto, ninguém se feriu.

Em quatro quartos, tudo foi perdido. A ação rápida da corporação evitou que o fogo se alastrasse para outros cômodos.

Sete viaturas e 23 bombeiros trabalharam por cerca de 45 minutos para apagar as chamas. Ao todo, foram utilizados 2 mil litros de água.

Confira imagens do incêndio: