metropoles.com

Moradora encontra 4 micos mortos em área verde do Guará

Moradora do Guará II disse que micos têm costume de brincar nas árvores da QE 32. Neste domingo, ela se surpreendeu com quatro mortos

atualizado

Compartilhar notícia

Imagens cedidas ao Metrópoles
mico morto guará
1 de 1 mico morto guará - Foto: Imagens cedidas ao Metrópoles

Quatro micos foram encontrados mortos na QE 32 conjunto C, do Guará II, neste domingo (16/4). Moradora da quadra, Simone Germano, de 51 anos, gravou um vídeo denunciando a situação.

Veja filmagem:

Ela contou que tem o hábito de caminhar pelo local para ver os macaquinhos brincando em árvores, mas, dessa vez, se assustou quando os encontrou caídos no chão. “Fico muito triste de pensar que tamanha maldade tenha sido causada por um ser humano a um animal tão inofensivo”, lamentou.

0

Apuração

De acordo com o batalhão ambiental da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), cabe a Zoonoses identificar a causa da morte.

A Secretaria de Saúde informou que a Vigilância Ambiental – responsável pela Zoonoses – fará o recolhimento dos cadáveres para realizar o diagnóstico nesta segunda-feira (17/4).

A pasta orienta que cidadãos não façam esse recolhimento por contra própria, pois o manuseio incorreto desses animais pode ocasionar doenças caso eles estejam contaminados.

Em caso de primatas não humanos mortos, a população pode acionar a Vigilância Ambiental para o recolhimento através dos telefones 160 ou 2017-1342/1343, ou pelo e-mail: gvaz.dival@saude.df.gov.br

Compartilhar notícia