Moradora de rua dá à luz na área central de Brasília

Polícia Militar foi acionada para amparar a mulher, enquanto ela entrava em trabalho de parto no Setor Comercial Sul

Imagem IlustrativaImagem Ilustrativa

atualizado 23/04/2019 17:23

Uma moradora de rua de 22 anos entrou em trabalho de parto e deu à luz uma menina no Setor Comercial Sul (SCS), na noite dessa segunda-feira (22/04/2019). Policiais militares do Posto Comunitário de Segurança 125 foram acionados por populares para auxiliar no procedimento.

O sargento Arnaldo Bento amparou a gestante e disse que “o parto foi muito rápido”. “Um outro morador de rua nos procurou, pedindo socorro, e explicou o local onde ela estava. Já é uma conhecida nossa. Então, pegamos a viatura e descemos. Quando chegamos, o bebê já havia nascido”, contou o militar ao Metrópoles.

De acordo com o PM, o primeiro procedimento da equipe foi verificar se o cordão umbilical estava ou não enrolado no pescoço do bebê. “Ao vermos que não oferecia riscos à menina, nós cobrimos a criança e ficamos esperando a chegada do Corpo de Bombeiros, que foi muito rápida”, revelou.

Após a chegada do socorro, a mãe, identificada como Maiara Souza Moreira, e a filha foram levadas ao Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib) pelo Corpo de Bombeiros.

Últimas notícias